AULA DEMONSTRATIVA GRATUITA

SuperKIDS

Para Crianças de 5 a 7 anos

Com conteúdo estruturado na metodologia S.T.E.A.M. (Science, Technology, Engineering, Arts and Math), o curso SuperKids oferece aos miúdos dos 5 aos 7 anos de idade o contacto com experiências de maneira lúdica.

Por meio da realização de projetos criativos é possível absorver conceitos de eletrónica, elétrica, mecânica, robótica e da Ciência de Computadores, incluindo IoT (internet das coisas) na segunda parte do curso.

As atividades favorecem o desenvolvimento da coordenação motora, estimulam a criatividade e potenciam a absorção de conteúdos de forma prática e interativa.

O SuperKids é dividido em duas etapas

Para Crianças de 5 e 6 anos, com 32 aulas de 1h30min (uma vez por semana), com duração de um ano.

Para Crianças de 6 e 7 anos, com 32 aulas de 1h30min (uma vez por semana), com duração de um ano.

Para a faixa etária de 7 a 8 anos

O Level 0 tem como objetivo principal introduzir a programação de computadores por meio da criação de jogos digitais educativos (com a utilização da aplicação Scratch, do M.I.T.), a potenciar o estudo da matemática (conceitos como numeração, cálculos, contagens, comparações e medidas), e projetos de robótica educacional (com a utilização da plataforma Mblock, em que serão abordados conceitos da eletrónica e da mecânica, além de temas como ambiente, clima e corpo humano). 

Por meio dos projetos realizados em cada aula, o aluno desenvolverá as habilidades em: depuração de código; linguagem de programação visual; plataforma de desenvolvimento Scratch; robótica e eletrónica; sensores e atuadores para robótica e plataforma de desenvolvimento Arduino.

Objetivos complementares: exercitar coordenação motora fina e memorização; trabalhar a interpretação e o vocabulário das línguas portuguesa e inglesa; e desenvolver a criatividade, o raciocínio lógico e o pensamento computacional.

Curso anual

Aula semanal de 1h30min – 32 aulas – total 48h
Material didático digital completo

Curso em 2 anos

Aula semanal de 50 minutos – 64 aulas – total 53h20min
Material didático digital completo

Para crianças a partir dos 8 anos (ou que tenham concluído o Level 0)

O Level 1 tem como principal objetivo introduzir a criança ao mundo da Ciência de Computadores com especial ênfase no desenvolvimento de programação de jogos digitais com a utilização de linguagens visuais, como Blockly, e o uso de ferramentas de desenvolvimento profissionais, como Construct e Stencyl. 

Como objetivos complementares, estão: desenvolver o raciocínio lógico e o pensamento computacional; perceber o que é programação e a sua importância nos dias atuais e nos jogos digitais; ampliar conceitos de matemática e física.

Por meio dos projetos realizados em cada aula, o aluno desenvolverá as habilidades em: depuração de código; linguagens de programação visual; programação estruturada; pensamento sistémico e computacional; lógica matemática; robótica e eletrónica.  

Com a aquisição do letramento digital, dos principais conceitos de programação de computadores e da lógica de programação, o aluno seguirá para uma formação mais específica, em ferramenta ou linguagem, nos levels posteriores.

Curso Anual

Aula semanal de 1h30min – 32 aulas – total 48h
Material didático digital completo

Curso em 2 anos

Aula semanal de 50 minutos – 64 aulas – total 53h20min
Material didático digital completo

Para crianças a partir dos 12 anos (ou que tenham concluído o Level 1)

O Level 2 tem como principal objetivo capacitar o aluno para a programação de computadores por meio de linguagens e softwares profissionais da programação em texto, a partir das linguagens Python, LUA, C++ para Arduino e C#, além das plataformas de desenvolvimento de APPs, robots autônomos e de videojogos como Godot; React Native Blockly; Unity 2D e Arduino IDE. 

Como objetivos complementares, estão: desenvolver o raciocínio lógico e o domínio da digitação; aprimorar o pensamento computacional e estruturado; introduzir o empreendedorismo e a gestão de projetos e apresentar novos produtos da programação, como aplicações para telemóveis e robótica profissional. 

Por meio dos projetos realizados em cada aula, que contemplam a produção de uma aplicação, um videojogo, um projeto de robótica e exercícios de lógica, o aluno desenvolverá as habilidades em: depuração de código; linguagens de programação; pensamento sistémico e computacional; lógica matemática; robótica profissional; gerenciamento de projetos com SCRUM.

Curso Anual

Aula semanal de 1h30min – 32 aulas – total 48h
Material didático digital completo

Curso em 2 anos

Aula semanal de 50 minutos – 64 aulas – total 53h20min
Material didático digital completo

Para adolescentes dos 15 aos 17 anos (ou para quem tenha concluído o Level 2)

O Level 3 é o curso para capacitar o aluno a desenvolver jogos profissionais em 3D por meio de ferramentas como Unity, Unreal Engine, Fuse e de realidade aumentada, além de aprofundar o conhecimento na linguagem C#, no paradigma de programação orientada a objetos e na programação em texto.

Como objetivos complementares, estão: desenvolver o raciocínio lógico e o domínio da digitação; aprimorar o pensamento computacional e estruturado; aplicar a programação orientada a objetos; estimular a criatividade, incentivar o empreendedorismo e o gerenciamento de projetos com SCRUM.

Curso Anual

Aula semanal de 1h30min – 32 aulas – total 48h
Material didático digital completo

Curso em 2 anos

Aula semanal de 50 minutos – 64 aulas – total 53h20min
Material didático digital completo

Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from Youtube
Vimeo
Consent to display content from Vimeo
Google Maps
Consent to display content from Google
Spotify
Consent to display content from Spotify
Sound Cloud
Consent to display content from Sound